O deputado distrital eleito Daniel de Castro (PP) afirmou nesta quarta-feira (19/10) ao CB. Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — que o mandato do governador Ibaneis Rocha foi prejudicado pela pandemia e garantiu que vai apoiá-lo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). "Ele (Ibaneis Rocha) foi pego com dois anos de pandemia e Brasília vai conhecer uma gestão a partir de 2023. Eu tenho grande convicção nisso", declarou.
O distrital também disse à jornalista Denise Rothenburg que apoiará Wellington Luiz (MDB) para presidente da Câmara Legislativa. “Vou esperar os outros deputados, mas eu gostaria muito do Wellington Luiz. Tenho conversado com ele, mas ele não se lançou ainda", revelou.
Eleito com mais de 20 mil votos, ele assegurou que dará atenção para a região de Vicente Pires, da qual foi administrador. Ele disse que, para isso, contará com as emendas parlamentares de deputados que não se reelegeram. “Essas emendas eu usaria para algumas cidades, mas Vicente Pires vai ser coroada com três viadutos”, adiantou.
Fazendo campanha para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República, o pastor e advogado apareceu com um tênis com uma imagem do presidente. “Eu sou Bolsonaro da cabeça ao pés”, disse. Garantiu ainda que seu mandato será voltado para os valores da família, saúde e infraestrutura. “A maioria (das igrejas do DF) é focada na reeleição do presidente Bolsonaro. Aqui, ele se posiciona bem na frente mesmo”, avaliou.