Um homem, de 36 anos, é acusado de tentar matar o namorado, de 23, a tiros na madrugada deste sábado (15/10), no Acampamento Saturnino de Brito, na Asa Sul. A vítima foi socorrida e está internada no Hospital de Base. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o crime.
De acordo com informações preliminares da investigação, o suspeito e a vítima se conheceram no período em que ficaram presos no Complexo Penitenciário da Papuda. À época, o acusado estava detido pela tentativa de homicídio de um outro namorado.
O homem atirou três vezes no então companheiro após ele ter saído com uma mulher. Ele foi absolvido pelo crime em junho deste ano em júri popular, que acatou a tese de legítima defesa. O advogado alegou que o homem teria atirado no namorado por ter sido atacado primeiro.
O atual namorado do suspeito saiu do cárcere em julho deste ano, e o casal passou a viver junto no assentamento. Nesta madrugada, os homens tiveram uma briga que resultou na tentativa de homicídio. Um vizinho escutou o barulho e levou a vítima ao hospital.
Devido ao estado de saúde da vítima, ela ainda não foi escutada pelos agentes da 1ª DP para esclarecer o que teria motivado o crime. O acusado fugiu após o crime e, até a mais recente atualização desta matéria, não tinha sido localizado.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!