ÁGUAS CLARAS

Após denúncia de bomba em Águas Claras, polícia encontra apenas caixa vazia

Policiais militares e bombeiros atenderam a ocorrência na noite desta sexta-feira (14/10), na rua 12. Trânsito foi fechado na altura do restaurante Lifebox, na Avenida das Castanheiras

Uma denúncia de ameaça de bomba na rua 12, na região de Águas Claras, mobilizou policiais militares e bombeiros na noite desta sexta-feira (14/10). Segundo moradores, uma sacola foi encontrada dentro de uma caixa abandonada, próximo a uma parada de ônibus.

Por volta das 20h, o Esquadrão Antibombas da PMDF foi acionado para realizar a Operação Petardo no local, com objetivo de identificar o objeto.

Com trânsito fechado na altura do restaurante Lifebox, na Avenida das Castanheiras, e o local isolado, os militares deram início aos procedimentos.

Identificado, a corporação concluiu que o objeto era uma caixa de sapatos vazia. O trânsito foi liberado logo em seguida.

Saiba Mais

Engano

Em 18 de setembro, mais uma denúncia de ameaça de bomba mobilizou policiais militares e bombeiros. As corporações foram acionadas para o bloco F da 311 Sul por um segurança do prédio que viu o suposto artefato explosivo pendurado em uma árvore.

Parte da quadra foi isolada e o Esquadrão Antibombas convocado. "As equipes tiraram o objeto pendurado e foi realizado o controle do artefato. No entanto, foi descartado que se tratava de uma bomba, como foi denunciado inicialmente", explicou, na ocasião, o tenente Nunes, do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!