Dia das crianças

Sem restrição, crianças aproveitam o dia com muitas opções de diversão

Pais contaram com uma agenda extensa e variada de atividades para divertir a garotada no Dia das Crianças, sem o distanciamento social imposto pela covid-19

O Dia das Crianças deste ano no Distrito Federal foi o primeiro a contar com uma série de opções de diversão para os pequenos, longe das limitações impostas pela covid-19. Brincadeiras ao ar livre, contato com a natureza, atividades físicas, entretenimento educativo, teatro, mágica, arte e uma grande diversidade de atrações estavam disponíveis para a criançada em diversas localidades de Brasília, algumas delas a custo zero.

Isabela Berrogain - Terminado o tratamento, Matheus voltou ao hospital para celebrar
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - Sabrina e a irmã Karine com Pedro Lucas no CCBB
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - Isabella, 10, adorou lidar com as suculentas
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - Kennedy buscou no CCBB atividades com Bernardo longe das telas
Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - Os vendedores Kamila Sousa e o marido Jonas Oliveira levaram os filhos ao zoológico
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - Dante, 2 anos, nasceu na pandemia e visitou o zoo pela primeira vez

De acordo com os pais, a falta de socialização com outras crianças durante o período crítico da pandemia foi o que mais incomodou a meninada. Neste ano, as últimas limitações impostas por conta do vírus foram derrubadas e a curtição voltou ao que era antes. O zoológico de Brasília e o Pátio Brasil, por exemplo, ofereceram em 2021 uma programação especial de Dia das Crianças, mas com limite de público.

Neste ano, ambos funcionaram com atrações para o público infantil, sem restrição no número de pessoas. O festival Piknik no CCBB não acontecia desde 2019 e — apesar de não ser um evento exclusivamente infantil — voltou com uma edição exclusiva para a garotada. O Hospital Sírio Libanês também ofereceu uma festa especial aos pacientes que embora pequenos, enfrentam grandes desafios.

 

Saiba Mais