Nada melhor que aproveitar o feriado do Dia das Crianças com brincadeiras, sorrisos e um bom lanche em grupo. Pensando nisso, o Hospital Sírio-Libanês em parceria com o Hospital da Criança de Brasília (HCB) promoverá diversas atividades aos pacientes mirins que realizam tratamento oncológico. Na manhã desta quarta-feira (12/10), a partir das 9h, o Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, localizado na Asa Sul, será um ambiente novo para os pequenos.
De acordo com o médico e chefe da radioterapia do Sírio-Libanês, Rafael Gadia, o objetivo é dar às crianças o que elas merecem: um feriado digno e alegre. "Amanhã não teremos médicos, enfermeiros e nutricionistas no hospital. Nós teremos personagens fantasiados, voluntários, contadores de histórias e animadores. De forma espontânea, a equipe se disponibilizou a fazer algo diferente para as crianças”, disse Rafael.
Além de brincadeiras e boas risadas, os pacientes mirins vão receber presentes dos funcionários. “Todos os médicos compraram presentes para dar às crianças. O que se espera é que eles tenham um dia como toda criança deve ter e, apesar do tratamento que eles recebem ser humanizado, nós queremos ressignificar esse lugar”, completou.
Ao Correio, a equipe médica confirmou que amanhã, médico vira palhaço, enfermeira se transforma em princesa e todas as crianças mergulham na alegria de um dia especial. Estarão presentes no evento, as direções do Hospital da Criança, da Abrace e do Hospital Sírio-Libanês.
Parceria
Desde 2014, os pacientes oncológicos do Hospital da Criança são encaminhados ao Sírio-Libanês para as sessões de radioterapia. Por ano, cerca de 60 crianças são atendidas na unidade particular, que é uma referência no tratamento de câncer.