Benefícios

Nova plataforma do GDF vai receber reclamações, pedidos e elogios

Ferramenta será inaugurada na segunda-feira (17/10). De acordo com a Controladoria-Geral do DF, objetivo é facilitar o acesso da população para solicitar serviços ou fazer críticas, entre outros

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) vai inaugurar novos canais de comunicação para registros de ouvidorias e pedidos de acesso à informação, na próxima segunda-feira (17/10), às 10h. Solicitações de serviços, reclamações e elogios também serão feitos por meio do site participa.df.gov.br.

Segundo o controlador-geral do DF, Daniel Lima, a ferramenta foi construída para facilitar o acesso da população. “O nome Participa DF foi pensado para ser um chamado para que a população participe ativamente do Governo do Distrito Federal. Nós trabalhamos nesse projeto por dois anos para facilitar o acesso do cidadão, dar a ele o melhor em tecnologia e inclusão e incentivá-lo a participar mais do GDF, seja solicitando serviços e informações, seja cobrando providências ou elogiando aquilo que o Governo tem feito de melhor”, disse.

Desta forma, quando o interessado entrar nos antigos endereços ouv.df.gov.br ou e-sic.df.gov.br, será orientado para a plataforma atual. De acordo com a CGDF, o Participa DF traz um novo formato, mais harmônico e amigável, para o Ouv-DF e para o e-SIC. Com isso, a navegabilidade fica mais simples, a linguagem é acessível a todos e o atendimento é interativo e auto instrutivo.

O cadastro dos usuários também será atualizado para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), promovendo a proteção das informações pessoais dos cidadãos. Todas essas mudanças seguem uma tendência nacional de unificar ferramentas de participação social do cidadão.

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