A balconista Sandra Souza Freire, de 33 anos, e a filha, Heloísa Souza Freire, 3, morreram atropeladas durante a travessia da faixa de pedestres, em Planaltina, no Distrito Federal. O sinistro de trânsito ocorreu pouco antes das 12h, na Avenida Independência, em frente ao supermercado Atacadão Dia a Dia.
Segundo informações da Polícia Militar do DF (PMDF), as vítimas foram atingidas por uma motocicleta de 7,5 mil cilindradas. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, mãe e filha já não apresentavam sinais de vida. O motociclista, identificado como João Batista Siqueira, 35, foi avaliado e, segundo o serviço de informações públicas dos bombeiros, não sofreu ferimentos.
Policiais militares confirmaram que ele dirigia acima do limite da via, de 50 km/h. João passou por teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para a ingestão de álcool. Agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) informaram ao Correio que o condutor estava a cerca de 40 a 50 km/h a mais do que o permitido.
Profissionais da autarquia acrescentam que motociclista perdeu o controle do veículo, deslizou e bateu nas vítimas. Na hora, Sandra estava com a Heloísa no colo. A criança chegou a voar com a batida e a mãe teve a perna decepada.
Saiba Mais
Sandra era casada e tinha três filhas além de Heloísa, uma 14 e outra de 6 anos. A perícia da Polícia Civil do DF (PCDF) fez a análise do local do acidente para colher provas que levem às causas da tragédia. O caso é investigado pela 16ª DP (Planaltina).