TRáfico de drogas

Saiba como funcionava laboratório para refino de cocaína no Entorno do DF

Operação da Polícia Civil do DF resultou na prisão de um casal em flagrante. Segundo as investigações, os criminosos viajavam até Minas Gerais para buscar a droga

Investigadores da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) desmantelaram um laboratório destinado ao refino de cocaína, que funcionava em uma casa no Novo Gama (GO), no Entorno do DF. A operação denominada Império ocorreu nesta sexta-feira (7/10) e resultou na prisão em flagrante de um casal. 

Os criminosos viajavam até o Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, para buscar cocaína e trazer à capital. "No laboratório, eles manipulavam o entorpecente com outras substâncias químicas, entre analgésicos, tetracaína, benzina, soda cáustica, éter, solução de baterias automotivas, para incrementar o volume da droga, a fim de realizar a difusão no DF e em outras unidades da federação com maior lucratividade", explica o diretor da Cord, Rogério Rezende. 

Na casa, os policiais civis apreenderam uma prensa industrial, estufa, máscara respiratória com filtro para gases ácidos, diversos solventes, embalagens, entre outros objetos relacionados ao refino de drogas, além de cocaína. O casal foi autuado por tráfico de drogas interestadual 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais