Robert Gonçalves Brito, 21 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (7/10) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por tentativa de latrocínio contra uma mulher. A vítima estava na saída da estação de metrô da 102 Sul, na Asa Sul, por volta das 6h da manhã. Segundo a 1ª Delegacia de Polícia (Setor P sul), o morador de rua tentou roubar o celular da vítima que se assustou e tentou correr do criminoso. Nesse momento, a mulher foi esfaqueada pelas costas pelo suspeito.
Logo depois de perfurar a moça com uma faca, o autor fugiu e foi capturado pelos policiais civis da 1ª DP nas proximidades do Centro POP, que é uma instalação pública preparada para fornecer assistência a pessoas que vivem em situação de rua, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social(MDS).
Após ser capturado pelos agentes civis, o criminoso foi levado até a delegacia, que depois de realizar os procedimentos legais foi encaminhado à Carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele deve ficar preso até a audiência de custódia.
A 1ª Delegacia de Polícia pede a divulgação da foto de Robert Gonçalves Brito, pois o mesmo é suspeito de praticar outros delitos pela Asa Sul, para que pessoas eventualmente lesadas pelo criminoso façam o reconhecimento e registrem boletim de ocorrência. A vítima teve apenas ferimentos leves.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!