De forma lenta, a varíola dos macacos continua em avanço no Distrito Federal. Nesta segunda-feira (3/10), a Secretaria de Saúde (SES-DF) notificou quatro diagnósticos positivos para a doença. O órgão distrital torna públicas as informações às segundas e quintas-feiras, somente.
Na capital federal, 278 vítimas adquiriram o vírus desde 8 de julho — início do monitoramento. Em relação aos diagnosticados, 267 são do sexo masculino e somente 11 do sexo feminino. Publicado por volta das 17h, o boletim da secretaria conclui que a maioria dos casos está presente na faixa etária de 20 a 39 anos.
Por fim, o órgão de saúde descartou 601 casos que estavam em investigação por meio de exames laboratoriais. Ao todo, o DF tem 221 pacientes suspeitos que estão sob avaliação.
Saiba Mais
Balanço por região
Desta forma, o boletim informativo revelou que o Plano Piloto segue com o maior número de cidadãos infectados, totalizando 55 até o momento. A região administrativa tem 33 casos em investigação.
Em seguida, Águas Claras mantém o posto de segundo lugar com 34 casos, seguido por Samambaia (23), Ceilândia (20) e Guará com 19 cidadãos positivos para a Monkeypox.