Com 45% dos votos, a ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos Damares Alves é a nova senadora eleita pelo Distrito Federal. Neste domingo (2/10), Damares acompanhou a apuração das urnas com a família, antes de dar coletiva para celebrar a vitória na sede do partido Republicanos.
Ao Correio, a senadora contou que esperou pelo resultado sozinha. “Fiquei esperando o telefone tocar. Quando ele tocou, ouvi barulho embaixo do prédio, todo mundo gritando. Foi muito lindo”, relata. Na ocasião, Damares aproveitou para agradecer o partido Republicanos pela confiança.
Questionada sobre os projetos que pretende implementar no Distrito Federal, a ex-ministra afirmou que uma nova política será instaurada em Brasília. “Reforma do código penal, grande impacto pela infância, proteção da mulher, reformas econômicas que serão ampliadas para o Congresso e nossas liberdades”, lista.
“O povo quer a nova política. O povo não quer a política do rouba, mas faz”, avalia a senadora. “A democracia é a alternância de poder. O povo é democrático, então agora é a hora de uma republicana ir para o Senado Federal”, complementa.
Saiba Mais
Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições
No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.
Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.