Filas intermináveis e muitas reclamações. O sentimento de frustração era forte entre os eleitores que foram votar no Iesb da Ceilândia Norte, na tarde deste domingo (2/10). Segundo populares, troca de urna e acúmulo de seções causaram os problemas.
Na fila há mais de quatro horas, Keila Poliana, 47 anos, se dizia indignada e triste por ter que passar tanto tempo esperando. O caos e a quantidade de pessoas no local ilustraram a reclamação feita pela auxiliar de limpeza. "Nunca vi isso em toda a minha vida. Estamos muito cansados", desabafa.
As irmãs Fabiana Batista, 42, e Katilene Batista, 39, são moradores de Ceilândia Norte e relatam o sentimento de frustração no local. "Urnas com defeito, muitas seções. Estamos aqui mesmo só por amor", explicou Katilene. Além das irmãs, a reportagem constatou as mesmas reclamações e insatisfações entre outros eleitores.
Segurança
De acordo com Polícias Militares presentes no local, não houve nenhuma irregularidade ou crimes cometidos. O único parêntese feito pelo servidor foi a necessidade de trocar uma urna que quebrou.
"Aqui só teve esse transtorno, mas, de resto, está tudo tranquilo", afirmou o policial.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais