Urnas em duas seções em zona eleitoral do Gama travaram e precisaram ser substituídas na tarde deste domingo (2/10), durante as votações para o primeiro turno das eleições. De acordo com a comerciante Alessandra Ira, que conversou com o Correio, a urnas travaram e a substituição levou cerca de 1h30.
Segundo a eleitora Alessandra, as urnas das seções 272 e 269, instaladas na Escola Classe 1 do Gama, apresentaram lentidão, o que ocasionou crescimento nas filas de votação. "Na minha sessão, desde cedo a urna está lenta. Por volta das 15h, travou, mas ninguém informava nada. Só fiquei sabendo porque fui questionar", relata a moradora do Gama.
De acordo com a comerciante, as urnas teriam sido substituídas por volta das 16h20. "O técnico do TRE disse que fez a substituição, mas a fila ainda ficou parada por um tempo. Começou a andar agora, por volta das 16h30, mas a fila continua grande", disse.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao todo, 42 urnas apresentaram problemas no Distrito Federal, "mas foram imediatamente substituídas. Isso não causa prejuízo para a apuração."