Eleições 2022

Depois de votar no Guará, Izalci Lucas se diz confiante em 2º turno

Terceiro colocado na última pesquisa divulgada pelo Ipec (ex-Ibope) tucano aparece empatado técnicamente com Leandro grass na margem de erro

O candidato ao governo do Distrito Federal Izalci Lucas (PSDB) esteve no Centro de Ensino Fundamental (CEF 01) do Guará I na tarde deste domingo (2/10) para participar do primeiro turno das eleições. Ao lado de apoiadores e do companheiro de chapa Sérgio Izalci, o postulante ao cargo de chefe do Executivo local chegou por volta das 14h, muito feliz e animado. Usando as cores da campanha, falou com praticamente todos os eleitores que estavam presentes no local.

Sem problemas com a fila, uma vez que a sessão estava vazia, Izalci levou cerca de 30 segundos para fazer a votação. Depois de sair, fez gesto com as mãos, acenando confiante e reafirmando: “Vamos levar para o segundo turno”.

Além disso Izalci, ressaltou o trabalho feitos nos últimos nas idas às ruas e conversando com a população. Segundo postulante ao Palácio do Buriti, está pronto para governar e cuidar das pessoas.

Confiança

Na última rodada de pesquisas divulgada neste sábado (1º/10) pelo Ipec (ex-Ibope), Izalci Lucas aparece na terceira posição, com 16% das intenções de voto, logo atrás de Leandro Grass (PV-PT-PCdoB), que está com 20%. O atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lidera a corrida com 46%.

O tucano, no entanto, tem motivos para continuar acreditando que pode figurar no segundo turno na capital federal. Depois de crescer cinco pontos percentuais, Izalci está empatado com o deputado distrital Leandro Grass na margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos. Com isso, os dois concorrentes aparecem com as mesmas chances, protagonizando uma disputa rumo ao dia 30 de outubro.

Diante do atual cenário, Izalci reiterou ao Correio a expectativa de chegar ao segundo turno e falou sobre a disputa com Grass. “Dificilmente o Leandro tem condições de ganhar. Primeiro pela falta de experiência, ele ainda tem que trabalhar mais, conhecer melhor as cidades e as reinvidicações da população”, destaca.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Saiba Mais