ELEIÇÕES 2022

Em Águas Claras, eleitor chega às 5h20 para fila de votação

Movimentação e expectativa para as eleições 2022 começaram cedo na capital

Na Unieuro, antes das 7h, cerca de 20 pessoas já estavam na fila na espera pela votação. Na entrada da faculdade, diversos santinhos estavam jogados no chão. Carlos Alberto Rodrigues, 63, disse que chegou ao local às 5h20 da manhã. "Quis adiantar logo para evitar um eventual tumulto", explicou.

O policial da reserva destacou a importância da votação. "Nós que decidimos o que queremos para nós e para nossos filhos. Se a gente quer um país melhor, a gente tem que exercer o direito de votar".

Natanael Sales, 52, também chegou cedo, às 7 horas. " Gosto de chegar antecipado porque daqui a pouco começa arruaça na rua. À tarde vou ficar em casa por questão de segurança. Mas não é algo específico dessa eleição, sempre faço", conta o comerciário.

"A oportunidade que você tiver de votar e trazer a mudança para um país melhor deve ser aproveitada", completou.

Domingo de eleições! Acompanhe as notícias em tempo real

O primeiro turno das eleições contará com uma cobertura exclusiva do Correio Braziliense, feita em tempo real a partir das 15h30 deste domingo (2/10). O CB.Poder, programa que cobre os bastidores da política, terá uma edição especial veiculada ao vivo na TV Brasília e nas redes sociais do Correio.

A cobertura contará com entrevistas com especialistas para analisar o cenário e as expectativas para o resultado do pleito para os candidatos à Presidência e ao Governo do Distrito Federal. O programa também contará com a Central da Apuração, que acompanhará o andamento da contagem dos votos.

Os jornalistas do Correio informarão aos eleitores sobre os candidatos eleitos para deputado distrital, deputado federal, Senado e o resultado para o governo e para a Presidência da República.

O CB.Poder nas Eleições estará no ar nas redes sociais do Correio e na TV Brasília das 15h30 às 20h. A partir das 20h35 até meia-noite do domingo, a cobertura será transmitida com exclusividade nas redes do Correio.

Saiba Mais