Eleições 2022

Na véspera do 1º turno, TRE-DF instala urnas e organiza seções eleitorais

Preparação para as eleições de domingo (2/10) ocorreu neste sábado (1°/10). As urnas eletrônicas foram posicionadas e as salas, organizadas

Os preparativos para as eleições de 2022 seguem conforme o planejado. As zonas e seções eleitorais são preparadas ao longo deste sábado (1°/10) para receber os 2,2 milhões eleitores do Distrito Federal no domingo (2/10), das 8h às 17h.

Ao todo, são 6.748 seções na capital do país, distribuídas em 19 zonas eleitorais, sendo numeradas de 1 a 21 — não existem as zonas 7 e 12. Tudo isso espalhado em 610 locais de votação. Cada local teve programação própria, acordada com o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), responsável pela organização.

O Correio esteve na Casa Thomas Jefferson do Sudoeste, que receberá as seções de 140 a 199, sem ordem definida. A organização começou às 14h e utilizou salas dos três andares da escola de inglês, com cerca de dois funcionários organizando cada seção.

O local estava limpo em algumas urnas já estavam posicionadas no local de votação, assim como o caderno e as listas.

Saiba Mais

Ordem de votação na urna

  • Deputado federal: quatro dígitos
  • Deputado estadual ou distrital: cinco dígitos
  • Senador: três dígitos
  • Governador: dois dígitos
  • Presidente: dois dígitos

Como será no dia das eleições

Dia e horário de votação: o primeiro turno será no domingo (2/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".