O centro da capital federal ficou reservado aos apoiadores do candidato à presidência Jair Messias Bolsonaro (PL), na tarde deste domingo (30/10), na altura do Congresso Nacional. Com objetivo de acompanhar a apuração das urnas, brasilienses se reuniram no gramado para torcer e celebrar a vitória do candidato, caso seja eleito.
Sentado no gramado, Mário Ferreira, 42 anos, aguarda ansiosamente pelo resultado. “Eu acreditei nas propostas do Bolsonaro, e espero que seja o melhor não só para mim, mas para o Brasil”, ressaltou o apoiador.
Questionado sobre as expectativas do governo, caso eleito, Mário disse que um presidente não “joga o jogo sozinho”. Por isso, com a maioria da bancada no Senado e na Câmara dos Deputados, ele acredita que muitas propostas serão aprovadas daqui pra frente.
“A gente espera algo novo, mas não devemos colocar expectativa somente no presidente, temos que olhar para o todo, porque o presidente não comanda sozinho. Temos que estar preparados para jogar o jogo, e agora com a maior bancada fica mais fácil de aprovar o que a gente acredita, o melhor para todos”, disse Mário.
Na companhia da mãe, a funcionária pública Rafaela Lopes, 39, fez questão de exaltar as propostas de Bolsonaro referentes a sua categoria. “Eu trabalho em um banco aqui do Distrito Federal, ele valorizou o meu serviço e deu aumento para a categoria”, explicou Rafaela.
Além disso, a servidora pública afirmou que Bolsonaro defende Deus, a pátria, a família e a liberdade. “Hoje o Brasil está sem liberdade, então eu espero que o presidente continue fazendo aquilo que começou”, concluiu.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.