O movimento estava grande na maior zona eleitoral de Águas Claras, a Unieuro, que conta com 41 seções eleitorais. Por ser o espaço para muitos eleitores, o trânsito ao redor estava intenso para um domingo, mas nada atípico para a região.
Sem nenhuma confusão ou agressão entre eleitores, o fluxo estava tranquilo, sem esperas que ultrapassassem os dez minutos e com eleitores pacientes. Elaine Francisca, 62, foi exercer sua cidadania por volta das três horas da tarde, acompanhada do marido. As expectativas da dona de casa são de melhora para o país após o resultado deste domingo (30/10). Ela conta não estar ansiosa com o resultado. Foi votar após o almoço e encontrou sua seção sem filas, em contraste com o primeiro turno, quando teve que esperar quase trinta minutos para votar.
Com o metrô próximo da Unieuro, em menos de dez minutos o casal saiu de casa e chegou ao local. Flávio Chaves, farmacêutico, demorou um tempo similar de casa para o local de votação, embora tenha ido de carro. Acompanhado dos dois filhos pequenos que insistiram para participar do dia cívico, Flávio espera que o resultado seja bom para o Brasil inteiro, não somente para uma parcela. Com candidato definido desde o primeiro turno, ele torce pela vitória nas urnas.
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.