Eleitores que saíram de casa para votar neste domingo (30/10) e contam com o transporte público enfrenta uma longa espera nas paradas de ônibus da capital e algumas cidades do Entorno. As equipes do Correio apuraram que a demora chega a mais de uma 1 hora.
Vindo de Santa Maria para votar no Centro Educacional (CED 7) do Gama, o ajudante de manutenção Francisco Antônio Pereira, 56 anos, lamentou a demora dos coletivos e o atraso para chegar à zona eleitoral onde volta. "Esse ônibus que vem de Santa Maria demora muito, tanto agora com transporte gratuito como no primeiro turno, quando cobraram tarifa", conta.
Saiba Mais
Quem veio do Entorno do DF para votar na capital federal também enfrentou dificuldades. É o caso da autônoma Maria Araújo Silva Santos, 54, que demorou 4h para concluir o trajeto entre Valparaíso de Goiás (GO) e Ceilândia Norte. Além de poucos ônibus, as empresas estão cobrando pelas passagens normalmente.
O Correio percorreu as ruas do Gama, onde era possível ver algumas paradas cheias e usuários com a mesma reclamação da demora dos ônibus. "Vim para a Rodoviária do Gama e caminhei até esse ponto para pegar o ônibus. Vou votar, mas não sei se consigo voltar para casa com a demora no transporte", preocupa-se a eleitora.
Até o momento em que a equipe de reportagem esteve no local, Maria estava há 30 minutos à espera de um ônibus para ir até Ceilândia Norte, onde ela vota. "É muito importante votarmos, principalmente no presidente certo", avalia a autônoma.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.