O segundo turno das Eleições de 2022 ocorrem neste domingo (30/10) e, para votar, basta apresentar um documento oficial com foto. Entre os documentos aceitos estão a carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte e carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Isso quer dizer que a ausência do título de eleitor no momento da identificação não impede o exercício do voto, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF) em eleições anteriores. O e-Título com foto também é considerado documento oficial.
O título de eleitor impresso ajuda a identificar a zona e a seção eleitoral onde vota, mas a apresentação dele não é obrigatória para exercer esse direito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sugere, ainda, que o eleitor consulte o local de votação no site, pois pode ter havido mudança no endereço da seção eleitoral.
Confira aqui qual é o seu local de votação
Por meio do sistema, é possível fazer a pesquisa por nome ou número do título de eleitor ou CPF. O Correio também disponibiliza a lista completa de locais de votação no Distrito Federal, desde o primeiro turno, em formato PDF. Clique e confira.
Saiba Mais
Importante lembra que o e-Título, a via digital do título eleitoral, está disponível para todos aqueles que já cadastraram as impressões digitais na Justiça Eleitoral. Se o e-Título vier sem a fotografia, a apresentação da identidade será exigida. O aplicativo e-Título pode ser baixado nas lojas virtuais para as plataformas iOS ou Android.
O eleitores do Distrito Federal votarão para presidente no domingo, já que a eleição para governador foi decidida no primeiro turno, com a reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Saiba Mais
- Brasil Vírus respiratórios voltam a avançar no país, diz Fiocruz
- Diversão e Arte Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (29/10)
- Política Ataques ofuscam propostas no último debate entre Lula e Bolsonaro
- Política Pesquisa CNT: Lula e Bolsonaro estão empatados tecnicamente
- Política Paraná Pesquisas indica empate técnico entre Lula e Bolsonaro
- Política Bolsonaro convoca eleitores para fiscalizar votação no domingo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.