Eleições 2022

Carreata em apoio a Lula movimenta a Hélio Prates e segue por regiões do DF

Evento começou às 8h30, em Ceilândia, e percorreu toda a Avenida Hélio Prates, seguindo para Samambaia e Recanto das Emas

Correio Braziliense
postado em 29/10/2022 13:31
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Reunidos em Ceilândia, apoiadores de Lula (PT), candidato à presidência da República, movimentaram a Avenida Hélio Prates na manhã deste sábado (29/10), último dia de campanha, e seguem em carreata durante a tarde passando por Samambaia e Recantos das Emas.

A concentração começou às 8h30, na QNN 27, ao lado do Sesc Ceilândia. Saindo por volta de 9h30, a carreata, liderada por um trio elétrico e comandada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), manteve um clima de paz durante o trajeto. A fila de carros chegou a ter mais de 4 quilometros de extensão e os manifestantes ocuparam duas pistas da avenida. 

No trio, acompanhando Chico Vigilante e dividindo o microfone para falar com a população, estavam os deputados distritais eleitos Fábio Félix (Psol-DF) e Max Maciel (Psol-Rede) e o distrital e candidato a governador na primeiro turno Leandro Grass (PV).

Chamando o evento de “carreata da vitória”, os apoiadores de Lula cantaram, buzinaram e dançaram enquanto se comunicavam com a população fazendo gestos com as mãos, como a letra L e corações.

Conquistando votos 

Para Fábio, a importância de continuar se manifestando até o último momento é conquistar o voto dos indecisos e mostrar que votar 13 nessas eleições vai além de votar no Partido dos Trabalhadores. “Muita gente não quer abrir mão do seu antipetismo, mas queremos convencer as pessoas a voltarem a partir de critérios objetivos, como fome, economia, saúde e assistência social”, completou.

Chico Vigilante, que ficou a maior tempo interagindo com a população que estava nos comércios, afirmou ainda que é possível ganhar as eleições e encoraja que os eleitores tenham se manifestem.

“A candidatura do Lula não é mais só dele ou do PT. É todo um conjunto da sociedade que quer um país diferente e que não aceita mais essa violência toda. Estamos unindo todo o centro democrático para lutar contra a barbárie”, disse o deputado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • 29/10/22 - Carreata em apoio a Lula, em Ceilândia
    29/10/22 - Carreata em apoio a Lula, em Ceilândia Foto: Arquivo pessoal
  • 29/10/22 - Carreata em apoio a Lula, em Ceilândia
    29/10/22 - Carreata em apoio a Lula, em Ceilândia Foto: Arquivo pessoal
  • 29/10/22 - Carreata em apoio a Lula, em Ceilândia
    29/10/22 - Carreata em apoio a Lula, em Ceilândia Foto: Arquivo pessoal
  • Bia Kicis faz dança com apoiadores
    Bia Kicis faz dança com apoiadores Foto: Vitor Gripp
  • Chico Vigilante, Leandro Grass, Max Maciel e Fábio Félix na carreata do PT na Ceilândia
    Chico Vigilante, Leandro Grass, Max Maciel e Fábio Félix na carreata do PT na Ceilândia Foto: Vítor Gripp
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação