A estudante Nathalia de Lima Saraiva, 16 anos, recebeu uma notícia há três meses que mudou sua vida. Em 8 de julho, após sentir fortes dores na região do quadril e na coxa, a adolescente foi diagnosticada com um tipo raro de câncer, conhecido como Sarcoma de Ewing.
Atualmente, a aluna do Colégio Militar Tiradentes faz quimioterapia no Hospital da Criança de Brasília, mas o tratamento tradicional indica que a paciente faça uma cirurgia — que pode causar sequelas irreversíveis à mobilidade de uma pessoa.
Em busca de tratamento alternativo e complementar, a família de Nathalia descobriu que em Madrid, na Espanha, um procedimento chamado de Radioterapia de Prótons, tem um potencial de cura próximo a 100%. Para chegar lá, amigos e familiares criaram uma vaquinha com objetivo de arrecadar R$ 750 mil — valor necessário para o procedimento.
De acordo com a família, “esse método, além de diminuir possibilidade de recidiva do tumor, foca somente no lugar da lesão, preservando as demais estruturas do corpo e garantindo um bom nível de qualidade de vida ao paciente”, diz o texto compartilhado no site da rifa virtual.
Como o tratamento não chegou ao Brasil, Nathalia e sua família precisam de ajuda para que a jovem volte a sonhar. “Desse modo, foi encontrada em Madrid uma oportunidade de realizar a radioterapia de prótons e é necessário a sua ajuda para conseguir arcar com o tratamento da Nathy para que ela continue a viver e realizar os seus sonhos. " Tudo posso naquele que me fortalece!", complementou o texto.
Saiba como ajudar
Vakinha: vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-no-tratamento-de-cancer-da-nathy
Saiba Mais
- Cidades DF Médicos do HCB participam de cirurgia complexa para retirada de câncer
- Cidades DF Mês de combate ao câncer de mama terá atendimento especial às mulheres do DF
- Cidades DF Crianças com câncer terão manhã de brincadeiras no Sírio-Libanês
- Cidades DF ONGs levam informação sobre câncer de mama a mulheres de baixa renda
Você também pode doar diretamente pelo PIX: (61) 98430-6183- Nathália de Lima Saraiva e conhecer mais sobre a história da jovem por meio do instagram @todospelavidadanathy.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.