Infraestrutura

Ibaneis aprova projeto de bairro para 2 mil pessoas no DF; saiba o local

Novo Bairro em Santa Maria terá 663 lotes residenciais, para mais de 2 mil moradores. Os responsáveis pelas áreas terão o prazo de 180 dias para dar entrada com o pedido de registro dos imóveis no cartório

Pablo Giovanni*
postado em 27/10/2022 20:49 / atualizado em 27/10/2022 20:49
O projeto urbanístico será no Setor Habitacional Meireles, em Santa Maria -  (crédito: Divulgação/Seduh)
O projeto urbanístico será no Setor Habitacional Meireles, em Santa Maria - (crédito: Divulgação/Seduh)

O governador Ibaneis Rocha (MDB), em edição extra no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), aprovou o projeto urbanístico de parcelamento do solo chamado Meireles MRV, em Santa Maria. Aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), o novo bairro terá 663 lotes residenciais para 2.131 habitantes.

Os responsáveis pelas áreas, agora, terão o prazo de 180 dias para dar entrada com o pedido de registro dos imóveis em cartório. O processo antecede a adoção das medidas para melhorar a infraestrutura dos locais beneficiados.

A publicação no DODF ocorreu após o projeto urbanístico ter sido aprovado pelo Conplan em maio deste ano. O bairro vai ter áreas para comércio, prestação de serviços, equipamentos públicos e espaços livres.

A regularização dessas áreas é para possibilitar que essas localidades recebam infraestrutura, diminuindo o déficit habitacional e acabando com a ação de grileiros.

*Estagiário sob a supervisão de Guilherme Marinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação