Crime

Policial militar desarma ladrão com chute após roubo em Taguatinga

O crime e a ação aconteceram em Taguatinga Sul. Policial envolvido estava de folga, mas presenciou o fato e agiu para conter o bandido

Mila Ferreira
postado em 27/10/2022 15:34 / atualizado em 27/10/2022 15:35
 (crédito: PCDF)
(crédito: PCDF)

Um policial militar de folga presenciou um crime em Taguatinga Sul e conseguiu conter o criminoso nesta quinta-feira (27/10). Os fatos aconteceram por volta de 9h24 no CNA 2, nas proximidades da praça do DI. Um homem, 33 anos, roubou um celular de outra pessoa do sexo masculino, 48 anos, mediante ameaça com uma faca. O policial, que faz parte da Polícia Militar de Goiás (PMGO) estava por perto e entrou em uma luta corporal com o bandido, desarmando-o com um chute. A PMDF foi acionada e conduziu todos à 12ª Delegacia de Polícia, localizada em Taguatinga Centro.

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima perseguiu o autor do crime após ter o celular roubado e chegou a entrar em confronto corporal. O criminoso desferiu duas facadas em direção ao pescoço da vítima, mas os golpes atingiram apenas o braço esquerdo do homem. O autor tentou fugir, mas foi abordado pelo policial militar de Goiás, que passava pelo local. O homem não obedeceu às ordens de rendição, mas o policial conseguiu dar um chute na mão do criminoso, fazendo com que a arma branca caísse no chão, longe do autor do crime, que foi imobilizado pelo militar na sequência.

O caso é investigado pela PCDF como tentativa de latrocínio. Segundo a Polícia Civil, não foi possível colher a versão do autor diante do seu elevado quadro de entorpecimento por drogas e álcool.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação