Entorno

Incêndio atinge apartamento em Valparaíso; quarto fica destruído pelas chamas

O apartamento pegou fogo por volta das 13h, no bairro Jardim Oriente, em Valparaíso (GO), nesta quarta-feira (26/10). Ninguém ficou ferido

Rafaela Martins
postado em 26/10/2022 21:40 / atualizado em 26/10/2022 21:41
Incêndio destruiu um dos quartos do apartamento -  (crédito: Reprodução/CBMDF)
Incêndio destruiu um dos quartos do apartamento - (crédito: Reprodução/CBMDF)

Um apartamento em Valparaíso (GO) pegou fogo nesta quarta-feira (26/10), no bairro Jardim Oriente, por volta das 13h. Um grande volume de fumaça atingiu o interior da residência, consumindo totalmente um quarto. Equipes de socorro foram acionadas para combater o incêndio.

Inicialmente, a moradora disse que uma criança estava no apartamento na hora do acidente. Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), localizou a vítima, em segurança, nas proximidades do prédio, que também funciona como área comercial.

Com objetivo de apagar o fogo, os militares se dividiram: enquanto um grupo iniciava o combate direto às chamas, o outro criava uma rota de fuga para a fumaça utilizando uma técnica conhecida como ventilação cruzada. Segundo o CBMDF, rapidamente o incêndio foi controlado.

De todo o imóvel, constituído de cinco cômodos, somente um quarto ficou totalmente queimado. Em outros cômodos, alguns objetos chegaram a derreter devido à alta temperatura. Ninguém se feriu, e a dinâmica do acidente é investigada.

Ao final do atendimento, os bombeiros acionaram a Defesa Civil e deixaram o local aos cuidados do órgão.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação