Violência

Pai e filho são presos por esfaqueamento durante briga na rodoviária

Vítima tentava furar vila de ônibus e foi esfaqueada por pai e filho durante uma discussão. Homem foi levado ao Hospital de Base em estado grave

Mila Ferreira
postado em 26/10/2022 15:28 / atualizado em 26/10/2022 15:30
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Os responsáveis pelo esfaqueamento de um homem na rodoviária nesta terça-feira (25/10) são pai e filho, de 38 e 20 anos, respectivamente. Ambos foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, na região central. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais. A vítima estava tentando furar a fila do ônibus da linha 180, com destino a São Sebastião. Segundo passageiros que pegam a linha diretamente, esta é a fila mais lotada da plataforma. O crime aconteceu às 18h, no auge do horário de pico.

De acordo com testemunhas, ao perceber que o homem tentava passar na frente, pai e filho reagiram e acabaram entrando em uma luta corporal com ele. A vítima portava um canivete e ameaçou os dois com a arma branca. "Vocês estão em dois, mas eu tenho um canivete", teria dito o homem. No confronto, o filho conseguiu tirar o objeto das mãos do homem e o esfaqueou nas costas por duas vezes. A PMDF monitorava a área e atuou de imediato, efetuando a prisão dos responsáveis e apreendendo a arma do crime. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência, empregando duas viaturas e oito militares. A vítima, 34 anos, foi levada ao Hospital de Base em estado grave, inconsciente e instável.

O crime é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como tentativa de homicídio. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação