Silvestre

Arara Rio, conhecida por voo com ciclistas, é atropelada por caminhão

Arara Rio sobrevive a atropelamento, mas não está conseguindo se alimentar. Segundo informação dos tutores, exames iniciais mostraram que ela não sofreu fraturas, mas como a pancada foi na cabeça, o estado de saúde dela preocupa

Edis Henrique Peres
postado em 26/10/2022 11:12 / atualizado em 26/10/2022 13:59
 (crédito: Reprodução Redes Sociais)
(crédito: Reprodução Redes Sociais)

A arara Rio, conhecida por voar com ciclistas e dar rasantes nas estradas do Distrito Federal, foi atropelada por um caminhão no Park Way, nesta segunda-feira (24/10). A ave, da espécie canindé, tem pouco mais de dois anos e está internada em uma clínica veterinária da Asa Norte.

Segundo nota enviada pelos tutores de Rio, a notícia é que o bichinho não sofreu fratura com a colisão. “Tanto raio-x quanto a ultrassonografia não deu nada irregular”, disse. No entanto, eles estão preocupados porque a pancada foi na cabeça e o risco de sequelas não está descartado. “Ele vai passar a semana toda lá fazendo tratamento para que não dilate algum vaso no cérebro, forme  coágulo ou (tenha alguma complicação). Além disso, ele não consegue comer, e tem grandes chances de ter sequelas devido a pancada”, lamenta.

A arara é famosa por diversos flagrantes de ciclistas e motoristas na região do Park Way, onde ela realiza voo livre. Pelas redes sociais, os proprietários divulgam a rotina do animal, que possui quase quatro mil seguidores.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arara_RIO (@arara_rio)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação