Mais 103 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, são 842.468 vítimas da doença desde março de 2020 — início do monitoramento pela Secretaria de Saúde.
Do total de casos notificados, 830.347 se recuperaram, o que representa 98,6% da população infectada. As informações atualizadas foram publicadas na tarde desta terça-feira (25/10), pela pasta responsável.
Em paralelo ao número de casos, a taxa de transmissão segue estável na capital do país. De acordo com a Secretaria de Saúde, o índice está em 0,92, confirmando que um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 92 pessoas.
Mortes
O registro de óbitos notificados e ocorridos está zerado no DF desde 30 de setembro. Com índice positivo há 26 dias, 84,23% da população apta (2.925.343 pessoas) a receber o imunizante contra a covid-19 está com o ciclo vacinal completo — primeira e segunda dose ou dose única.
Porém, até o momento, 11.831 pessoas morreram desde o começo da pandemia no DF. Em relação às médias móveis, o Correio complementa que a de mortes está zerada há duas semanas — indicando estabilidade — e a de casos está em 96 (40%), indicando aumento no número de infecções.
Saiba Mais
- Brasil Vacina: tragédia da poliomielite é esquecida e país enfrenta ameaça ao futuro
- Ciência e Saúde Covid: o que nova onda de casos na Europa significa para o Brasil
- Diversão e Arte Erasmo Carlos é internado às pressas e cancela shows nos EUA
- Cidades DF Mais de 1 milhão de e-títulos foram baixados no DF até o momento, diz TSE
- Cidades DF Taxa de transmissão cai no DF e pandemia retorna ao patamar seguro
- Brasil CFM suspende temporariamente resolução que restringe uso de canabidiol
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.