Com tristeza e comoção, familiares e amigos se despediram, na manhã desta terça-feira (25/10), do casal que capotou o carro na BR-020, saída de Planaltina, sentindo Brasília. O velório ocorreu no Campo da Esperança, da Asa Sul. Luana Silva, 30 anos, e Rafael de Almeida eram pintores e tinham saído do trabalho, com a filha mais nova de 6 anos, para comprar um lanche, segundo uma parente, quando o acidente aconteceu, no domingo (23/10).
Saiba Mais
- Cidades DF Morre o fotojornalista brasiliense Sebastião Pedra aos 58 anos
- Cidades DF Ligações com facção e tráfico: empresas fantasmas do DF são alvos de operação
- Cidades DF Secretaria de Saúde abre 516 vagas para residência médica no DF
- Cidades DF Com máxima de 30°C, DF terá dia quente e com chance de chuva à tarde
Luana estava grávida de 4 meses. O casal também tinha duas outras filhas, de 14 e de 12 anos. A filha de 6 anos sofreu apenas um corte na cabeça e passa bem. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho.
Rafael dirigia o Fiat Palio Weekend vermelho do casal quando capotou e bateu com o teto em uma árvore. Uma parente contou que esteve no local e conversou com um ciclista presente no momento do acidente. Ele relatou que o motorista não estava em alta velocidade e teria feito uma ultrapassagem, mas perdeu o controle do veículo. No momento do acidente, chovia muito na região.
Com o acidente, o marido de Luana morreu preso às ferragens. De acordo com uma prima do casal, o ciclista contou também que a gestante ainda estava com vida quando foi retirada do carro. Ele ajudou a remover a mulher, mas não conseguiu fazer o mesmo por Rafael porque ele estava preso às ferragens. “Todos estavam com cinto de segurança. Ela não foi ejetada do carro”, disse a familiar.
Juntos há 15 anos, o casal, segundo a prima, era muito religioso, tranquilo e trabalhador. “Foi uma fatalidade, uma tragédia”, lamentou. Sob cantos e choros, cerca de 60 pessoas acompanhou o velório de Rafael e Luana.
Saiba Mais
- Cidades DF Justiça obriga GDF a disponibilizar transporte gratuito no 2° turno
- Cidades DF Superação: transplantados devem disputar jogos mundiais na Austrália
- Cidades DF Polícia investiga empresa de câmbio que sumiu com R$ 2 milhões de clientes
- Cidades DF Taxa de transmissão cai no DF e pandemia retorna ao patamar seguro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.