São Sebastião

Vídeo: Ladrão faz refém em roubo de carro, é perseguido e provoca acidentes

A sequência de crimes aconteceu neste domingo (23/10). Segundo a PMDF, dois carros foram roubados e o indivíduo chegou a manter a dona de um deles como refém.

Correio Braziliense
postado em 23/10/2022 14:53 / atualizado em 23/10/2022 15:51
Um dos carros roubados foi alvejado por tiros. -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Um dos carros roubados foi alvejado por tiros. - (crédito: Divulgação/PMDF)

Um criminoso foi preso neste domingo (23/10) depois de cometer crimes em sequência em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) tudo começou quando o homem roubou um carro e fez a dona do veículo de refém, na região do Café sem Troco.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi abandonada na BR-251. Em seguida, o criminoso teria colidido o veículo no balão que dá acesso à região de São Sebastião. “Nesse momento, o indivíduo roubou outro carro e realizou uma série de roubos em uma parada de ônibus, nas proximidades da DF-140”, informou, em nota, a PMDF.

A corporação informou que as vítimas dos roubos relataram o ocorrido a uma equipe de policiais que patrulhavam o local e passaram características do autor e do segundo automóvel roubado. “Durante o patrulhamento, os militares avistaram o carro e iniciaram o acompanhamento. Percebendo a aproximação da viatura, o homem acelerou com o objetivo de fugir”, ressaltou o texto enviado pela polícia.

Segundo a PMDF, durante a perseguição, o homem colidiu com outros veículos, atropelou um motociclista e voltou a fugir. “Com o apoio de outras viaturas da área, equipes da Patrulha Tático Móvel (Patamo) e o helicóptero do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), os policiais conseguiram fazer o cerco e realizar a prisão do assaltante que estava escondido em um lote”, informou a nota.

O homem foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação