Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) dizer que “ninguém tiraria a bandeira da frente do Palácio do Planalto”, um forte vento em Brasília, nesta sexta-feira (21/10), rasgou e derrubou a bandeira do Brasil.
A Presidência pendurou uma bandeira do Brasil na fachada do Palácio do Planalto pedido do presidente.
Ao fazer o comunicado, Bolsonaro, que estava em Belo Horizonte, disse que tinha pedido para estender a bandeira no Palácio da Alvorada, a residência oficial. A bandeira, no entanto, foi colocada no Palácio do Planalto.
"Hoje, pedi para que aquele bandeirão que existe lá em Brasília, mandei pegar uma usada enorme, não sei quantos metros ela tem, mandei botar lá no Alvorada, que é a minha casa. Eu acho que ninguém vai ter a coragem de falar retira daí se não vou te dar uma multa de não sei quanto por dia'. É a nossa bandeira do Brasil", afirmou Bolsonaro.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Após acidente, Rodrigo Mussi sobre ganho de peso: "Para quem chegou a 41kg não ligo"
- Esportes Julgamento de Neymar tem depoimento de representantes do Barça na próxima semana
- Política Sarney defende STF: "Sem um Supremo forte não há democracia"
- Política Mourão para Alexandre de Moraes: 'Pode abaixar tua bolinha aqui'
- Esportes Veja como foram as finais on-line do Fornite e do Starcraft no MEG 2022
- Política Ao lado de Lula, Tebet critica Bolsonaro: 'Não respeita as mulheres'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.