Mais cinco diagnósticos positivos para a varíola dos macacos foram notificados nas últimas 48 horas, de acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). Por meio do boletim informativo — divulgado às segundas e quintas — a capital do país soma, até o momento, 292 infectados.
O monitoramento que teve início em 8 de julho, confirma que, dos pacientes positivos, 281 são do sexo masculino e 11 do sexo feminino. Em relação à faixa etária, a maior parte dos diagnosticados têm entre 20 e 39 anos. Os exames laboratoriais descartaram 689 casos. Há 248 suspeitas em investigação.
Contágio
Há pouco mais de três meses, o primeiro caso de varíola dos macacos veio à tona em Brasília. O Plano Piloto é região administrativa com mais infectados (57). Em seguida, surge Águas Claras (35), Samambaia (25) e Ceilândia e Guará (20, em cada). Os únicos locais que não registraram a doença foram: Fercal, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Brazlândia e Arniqueira.
Saiba Mais
- Brasil Saúde de São Paulo confirma primeira morte por varíola dos macacos
- Cidades DF Varíola do Macaco: DF se aproxima de 300 infectados pela doença
- Ciência e Saúde Estudo aborda transmissão de varíola dos macacos por superfície
- Brasil Praia Grande confirma morte de homem por varíola dos macacos
- Cidades DF DF registra três casos de varíola dos macacos e acumula 287 infectados
Sintomas
-Febre;
-Dor de cabeça;
-Dor na garganta;
-Fraqueza;
-Arrepios;
-Bolhas na pele;
-Dor muscular e dor lombar;
-Gânglios linfáticos inchados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.