violência

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola de Santa Maria

Em um vídeo feito por colegas de turma, as estudantes do CED 416 de Santa Maria trocam socos e puxões de cabelo

Júlia Euletério
postado em 20/10/2022 18:35 / atualizado em 20/10/2022 18:45
As alunas só foram separadas depois que um funcionário entrou na sala. -  (crédito: Reprodução/Redes socais)
As alunas só foram separadas depois que um funcionário entrou na sala. - (crédito: Reprodução/Redes socais)

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, duas estudantes se envolveram em uma briga dentro da sala de aula do Centro de Educacional (CED) 416 de Santa Maria, nessa quarta-feira (20/10). Segundo a Secretaria de Educação do DF, as alunas envolvidas foram encaminhadas para a coordenação da escola militarizada.

Nas imagens, é possível ver as duas alunas se estapeando, trocando socos e puxando cabelo em um canto da sala. Colegas de turma filmaram a discussão. Após um tempo em que as agressões foram iniciadas, é possível observar um homem — que parece ser um funcionário da escola — separando a briga.

“As medidas cabíveis foram tomadas e os responsáveis das estudantes foram comunicados e compareceram na instituição de ensino para tomar conhecimento do ocorrido”, disse a pasta em nota. A Secretaria de Educação ressaltou que repudia qualquer ato ou tipo de violência dentro e fora das escolas.

A respeito de brigas e agressões nas unidades de ensino, a pasta destacou que a implementação do Plano de Urgência pela Paz nas Escolas em março deste ano, de acordo com as escolas indicadas como prioridade pelas Regionais de Ensino.

Para o combate à violência, a Secretaria distribuiu um caderno sobre a convivência escolar para as instituições, além de criar um canal direto entre os coordenadores das Regionais de Ensino e a Polícia Militar, reforçar o efetivo do Batalhão Escolar e dar continuidade na operação de revista nas portas das escolas e nas salas de aula.

Outra ação pontuada feita pelo plano envolve uma equipe de psicólogos. Os profissionais, especializados em mediação de conflitos e comunicação não violenta, estão trabalhando nas escolas para dar apoio a saúde emocional para estudantes, professores e servidores, conforme apontado pela secretaria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação