Nos últimos 20 dias, o Distrito Federal não notificou mortes por complicações da covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF) divulgado nesta quarta-feira (19/10), desde 29 de setembro, a pasta não registra mortes pelo vírus na capital federal.
Iniciado em março de 2020, o monitoramento da pasta revela que mais de 11 mil cidadãos não resistiram e perderam a batalha para o novo coronavírus. Do total de óbitos, 1.026 residiam em outros estados, sendo 882 do Goiás.
Nas últimas 24 horas, o DF registrou, ainda, 78 diagnósticos positivos para a covid-19. Desta forma, a população infectada está próxima de completar 843 mil casos positivos.
Em relação às médias móveis — cálculo que indica variação de 15% para menos ou para mais, na comparação com duas semanas — os índices do Distrito Federal continuam positivos, contabilizando 75 para os diagnósticos, o que representa uma queda de 12% na curva de transmissão. Para o número de mortes, o índice está nulo, o que indica melhora de 100%.
Saiba Mais
- Cidades DF Taxa de transmissão da covid-19 sobe para 1,09 e DF tem 93 novos casos
- Cidades DF Avanço da transmissão da covid-19 preocupa autoridades de saúde
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão cai, mas número de contaminados ainda é alto
- Cidades DF Ação de carros fumacê para combate a dengue passa por Santa Maria
- Ciência e Saúde Universidade em Boston nega criação de vírus Sars-CoV-2 mais letal
Contágio
O índice de transmissão do novo coronavírus, que representa o contágio entre os brasilienses, chegou a 1,06 nesta quarta-feira (19/10). Após sucessivos aumentos, o número diminuiu pelo segundo dia consecutivo.
No momento, a taxa revela que um grupo de 100 pessoas com a enfermidade infecta, em média, outras 106. O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é que a taxa permaneça abaixo de 1.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.