Uma adolescente, de 14 anos, está internada no Hospital de Base em estado grave após ser atropelada por um motorista bêbado, na tarde desta quarta-feira (19/10), na QN 01 do Riacho Fundo 1. O Correio apurou que a garota estava próxima ao meio-fio e aguardava para atravessar a via, quando o condutor de um Palio, identificado como Manoel Bezerra da Silva, 48, a atropelou e fugiu. O homem foi preso poucos minutos depois pela Polícia Militar (PMDF) e indiciado por tentativa de homicídio doloso (quando há intenção de matar).
Testemunhas relataram aos policiais que o homem dirigia em alta velocidade no momento do atropelamento. Depois de fugir do local do crime, outros motoristas perseguiram o veículo e conseguirem detê-lo. No momento em que policiais militares chegaram ao local, o suspeito mal conseguia conversar com a equipe. Dentro do carro, foi encontrada uma lata de cerveja aberta.
Manoel não tinha habilitação e se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas os policiais confeccionaram o auto de constatação da embriaguez e o levaram à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Os investigadores entenderam que o suspeito assumiu o risco de matar a vítima ao conduzir o carro sob efeito de álcool e, por isso, o indiciaram por tentativa de homicídio doloso. Preso, ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (20/10).
Militares do Corpo de Bombeiros socorreram a menina e a encaminharam ao Hospital de Base. Segundo familiares, o estado de saúde da adolescente é estável. Ela passa por exames, uma vez que há suspeita de traumatismo craniano. A vítima fazia o uso de um colete para a coluna e a situação teria se agravado com o impacto da batida.
Saiba Mais
- Cidades DF Falta d'água afetará algumas regiões de Ceilândia nesta sexta-feira
- Cidades DF Campanha da PRF-DF arrecada doações de cabelo para confecção de perucas
- Cidades DF TCDF vai fiscalizar investimento do GDF na educação pública
- Cidades DF Homem se afoga no Lago Paranoá enquanto nadava com amigos próximo á Ponte JK
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.