Socorro

Homem se afoga no Lago Paranoá enquanto nadava com amigos próximo á Ponte JK

Vítima de afogamento nadava com outras três pessoas no Lago Paranoá, perto da Ponte JK. Após 15 minutos de reanimação cardiopulmonar, ele retomou os sinais vitais

Pedro Marra
postado em 19/10/2022 19:18 / atualizado em 19/10/2022 20:38
Corpo de Bombeiros e Samu fazem reanimação cardiopulmonar em homem que se afogou no Lago Paranoá -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Corpo de Bombeiros e Samu fazem reanimação cardiopulmonar em homem que se afogou no Lago Paranoá - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um homem, de 20 anos, identificado com as iniciais P.C.C., se afogou, na tarde desta quarta-feira (19/10), no Lago Paranoá, enquanto nadava com quatro amigos em direção de uma pequena ilha perto da Ponte JK, a 50 metros da margem. A vítima afundou na água e não foi mais vista.

  • Corpo de Bombeiros e Samu fazem reanimação cardiopulmonar em homem que se afogou no Lago Paranoá CBMDF/Divulgação
  • Corpo de Bombeiros atendem a vítima de afogamento no Lago Paranoá CBMDF/Divulgação
 

A equipe de socorro do CBMDF confirmou o local do afogamento com testemunhas. De imediato, os mergulhadores iniciaram a busca e resgataram a vítima. Em seguida, começaram a ressuscitação cardiopulmonar (assista no vídeo abaixo), apoiados pela equipe de suporte avançado do helicóptero de resgate 3 do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu.

Depois de 15 minutos de atendimento, os sinais vitais da vítima foram restabelecidos. Logo depois, ele foi transportado por via terrestre ao Hospital de Base do DF (HBDF), entubado, medicado e monitorado, mas, inconsciente e instável.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com oito viaturas, sendo três aquáticas, uma aérea, quatro terrestres e 32 militares. A corporação relembra a população que em todos os casos de incidente envolvendo água, a corporação deve ser acionada o mais rápido possível pelo número 193.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação