Buscas

Duas cachorras da raça shih-tzu desaparecem no DF; donas pedem ajuda

Desde a última semana, duas cadelas da raça shih-tzu estão desaparecidas no Lago Sul e Lago Norte. Em um dos casos, vídeo mostra o animal sendo resgatado por uma mulher que passava pela rua

Pedro Marra
postado em 19/10/2022 16:05 / atualizado em 19/10/2022 20:50
Cachorra Sasha, 2 anos, da raça shih-tzu desaparece no Lago Sul -  (crédito: Arquivo pessoal)
Cachorra Sasha, 2 anos, da raça shih-tzu desaparece no Lago Sul - (crédito: Arquivo pessoal)

Duas cadelas da raça shih-tzu estão desaparecidas no Distrito Federal. No primeiro caso, no Lago Sul, Sasha, de 2 anos, foi levada por uma mulher, na noite da última quinta-feira (13/10). Uma câmera de segurança instalada da QL 10 captou imagens de uma mulher pegando o animal na rua e levando com ela (confira vídeo abaixo). O fato ocorreu no momento em que a cadela se distanciou da tutora, a aposentada Norma Luce Carvalho, 75, que limpava o jardim em frente, a aproximadamente 10 metros do local. 

Norma Luce conta que se distraiu quando o bicho foi até a esquina da rua e encontrou a mulher que o pegou no colo e o levou. Desde então, a família da cachorra tem espalhado cartazes nos pontos de ônibus da região, assim como em postes ao longo da calçada. "Ganhei ela de uma amiga porque eu estava com câncer de neoplasia maligna", conta a aposentada. Ela registrou boletim de ocorrência na 10ª DP (Lago Sul), que investiga o caso.

  • Cachorra Lucy, 4 anos, da raça shih-tzu, desaparece no Lago Norte Arquivo pessoal
  • Cachorra Lucy, 4 anos, da raça shih-tzu, desaparece no Lago Norte Arquivo pessoal
  • Cachorra Sasha, 2 anos, da raça shih-tzu desaparece no Lago Sul Arquivo pessoal
  • Cachorra Sasha, 2 anos, da raça shih-tzu desaparece no Lago Sul Arquivo pessoal

Cachorra desaparecida no Lago Norte

Dona da cadela Lucy, 4, a advogada Bruna Groba, 41, conta que o funcionário levou o lixo para fora da residência, no Lago Norte às 18h20 desta terça-feia (18/10) e que, depois disso, o animal não foi mais visto. Em seguida, o funcionário saiu para procurar o bicho pela rua. “Meu caseiro foi para os fundos (da casa) procurá-la, onde tinha uma caminhonete na rua, e o motorista disse que viu uma cachorrinha em um beco”, relata a moradora da região.

Após o desaparecimento, Bruna colocou o aviso de desaparecimento da cadela em grupos de resgate de animais do Lago Norte. Na tarde desta quarta-feira, ela deve colar papéis em postes da cidade para ajudar na busca pelo animal. “Achei estranho ela ter saído correndo em tão pouco tempo porque não é um cachorro que sai assim quando vê um portão aberto. Ela costuma ficar na frente de casa, onde o caseiro sai com ela todo dia de manhã”, afirma.

Como ajudar?

Cachorra Lucy
(61) 99269-1980 / 99208-8484

Cachorra Sasha
(61) 9 9986-9213 / 9 9963-1593

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação