Falso Advogado

Polícia investiga estudante que se passava por advogado em Ceilândia

Estudante de direito, o investigado utilizava uma identificação falsa da OAB e documentos falsificados. Ele responderá por uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público

Correio Braziliense
postado em 19/10/2022 09:05 / atualizado em 20/10/2022 09:21
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um homem de 30 anos que se passava por advogado na capital do país. Estudante de direito, o investigado utilizava uma identificação falsa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para conseguir acessar delegacias de polícia e escritórios de advocacia.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, em Ceilândia, os policiais apreenderam documentos que demonstram a prática ilícita. O homem responde pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público.

A 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) apura se ele também praticou os crimes de estelionato, cobrando honorários sem efetuar o serviço de advocacia.

  • Homem é preso por se passar por advogado no DF PCDF/Divulgação
  • Estudante de direito, o investigado utilizava uma identificação falsa da OAB para conseguir acessar delegacias de polícia e escritórios de advocacia, usando documentos falsos. PCDF/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação