Trânsito

Governador assina ordem para início da obra do viaduto do Noroeste

A estimativa é que a obra — localizado na DF-003 — seja concluída em dez meses. O valor, segundo o DER-DF, é de R$ 30 milhões

Júlia Eleutério
postado em 18/10/2022 15:50 / atualizado em 18/10/2022 15:51
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta terça-feira (18/10), a ordem de serviço para o início da construção do viaduto do Noroeste. A obra tem previsão de entrega em dez meses, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

"É um projeto bastante moderno que vai resolver todo o problema do trânsito da região, inclusive dos que passam pela entrada do Noroeste", ressaltou o governador na cerimônia de assinatura no Setor Terminal Norte.

Segundo ele, a execução da obra é um pedido antigo dos moradores da região. "Tem mais de dez anos a promessa desse viaduto e as coisas não saíam. Por isso, a nossa pressa de já começar sem esperar o próximo mandato", destacou Ibaneis.

O valor da obra está estimado em R$ 30 milhões. O novo viaduto vai dividir a DF-003, também conhecida como Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), no sentido da região norte do DF em vias que darão acesso ao Noroeste, Asa Norte, Lago Norte e Sobradinho.

O diretor-geral do DER-DF Fauzi Nacfur Junior destacou que a expectativa é de que a obra beneficie mais de 100 mil veículos que circulam diariamente na região. "O importante é ligar todas essas regiões e dar fluidez. Além de também eliminar o ponto de entroncamento de acidentes que é o retorno logo após a saída do Setor Terminal", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação