Um homem, de 39 anos, morreu ao cair do alto da Cachoeira dos Anjos, no Gama, na tarde desta segunda-feira (17/10). A vítima estava com parentes e amigos em um momento de lazer no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência, mas, mesmo após mais de 50 minutos de reanimação cardiopulmonar (RCP) a pessoa não resistiu e faleceu no local.
A queda aconteceu de uma altura de seis metros. A vítima bateu a cabeça nas pedras, ocasionando um trauma cranioencefálico grave e um afundamento do crânio. Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem estava inconsciente, mas apresentava sinais vitais. A ocorrência mobilizou 25 militares, seis viaturas e uma aeronave do CBMDF. O Samu atuou com duas unidades, sendo uma avançada.
Segundo os bombeiros, o local da queda é de difícil acesso. Assim que os socorristas retiraram a vítima da base da cachoeira, onde caiu, e a levaram para um local mais plano e seguro, ela entrou em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). Logo em seguida, o suporte aéreo do CBMDF e o Samu chegaram para ajudar no salvamento. No entanto, os esforços não foram suficientes, e o óbito foi declarado no local por uma médica do Samu. A Polícia Civil foi acionada.
Saiba Mais
- Cidades DF Incêndio em quitinete na Asa Norte mobiliza Corpo de Bombeiros
- Cidades DF Colisão entre Uno e Audi deixa uma pessoa ferida na L4 Norte
- Cidades DF Motociclista morre após colisão com poste de luz na região do Lago Oeste
- Cidades DF Dois jovens ficam feridos após serem atropelados em Sobradinho
- Cidades DF Homem é encontrado morto dentro de caixa de esgoto em Planaltina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.