Tragédia

Homem morre ao cair de uma altura de seis metros em cachoeira no Gama

Queda causou trauma profundo na cabeça da vítima. Óbito foi declarado ainda no local do acidente

Mila Ferreira
postado em 17/10/2022 19:33 / atualizado em 17/10/2022 19:33
 (crédito: Divulgação / CBMDF)
(crédito: Divulgação / CBMDF)

Um homem, de 39 anos, morreu ao cair do alto da Cachoeira dos Anjos, no Gama, na tarde desta segunda-feira (17/10). A vítima estava com parentes e amigos em um momento de lazer no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência, mas, mesmo após mais de 50 minutos de reanimação cardiopulmonar (RCP) a pessoa não resistiu e faleceu no local.

A queda aconteceu de uma altura de seis metros. A vítima bateu a cabeça nas pedras, ocasionando um trauma cranioencefálico grave e um afundamento do crânio. Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem estava inconsciente, mas apresentava sinais vitais. A ocorrência mobilizou 25 militares, seis viaturas e uma aeronave do CBMDF. O Samu atuou com duas unidades, sendo uma avançada.

Segundo os bombeiros, o local da queda é de difícil acesso. Assim que os socorristas retiraram a vítima da base da cachoeira, onde caiu, e a levaram para um local mais plano e seguro, ela entrou em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). Logo em seguida, o suporte aéreo do CBMDF e o Samu chegaram para ajudar no salvamento. No entanto, os esforços não foram suficientes, e o óbito foi declarado no local por uma médica do Samu. A Polícia Civil foi acionada.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação