Roubo

Ladrão que assaltava passageiros de ônibus na Estrutural é preso

O investigado teria cometido ao menos dois roubos em coletivos nos últimos meses. Ele responderá por roubo circunstanciado com emprego de arma branca e pode pegar mais de 13 anos de prisão

Darcianne Diogo
postado em 17/10/2022 14:18 / atualizado em 17/10/2022 14:18
Imagens das câmeras de segurança mostram a ação do criminoso. -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Imagens das câmeras de segurança mostram a ação do criminoso. - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (17/10), um homem de 21 anos acusado de praticar uma série de roubos a ônibus na Estrutural. O criminoso é investigado em, pelo menos, dois assaltos nos últimos meses. Imagens da câmera de um dos coletivos foram divulgadas pela polícia. Confira:

Segundo as investigações conduzidas pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), o autor usava a mesma estratégia para cometer os assaltos. “Ele dava sinal para o motorista na parada, ingressava no coletivo portando uma faca e, mediante grave ameaça, subtraía o dinheiro do caixa do coletivo, os pertences dos trabalhadores e fugia em seguida”, detalhou o delegado-adjunto da unidade policial, Thiago Peralva.

Ao longo das investigações, policiais civis conseguiram imagens das câmeras de segurança que mostram a ação do criminoso. Preso, o assaltante responderá por roubo circunstanciado com emprego de arma branca e, se condenado, poderá pegar mais de 13 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação