Uma denúncia de ameaça de bomba na rua 12, na região de Águas Claras, mobilizou policiais militares e bombeiros na noite desta sexta-feira (14/10). Segundo moradores, uma sacola foi encontrada dentro de uma caixa abandonada, próximo a uma parada de ônibus.
Por volta das 20h, o Esquadrão Antibombas da PMDF foi acionado para realizar a Operação Petardo no local, com objetivo de identificar o objeto.
Com trânsito fechado na altura do restaurante Lifebox, na Avenida das Castanheiras, e o local isolado, os militares deram início aos procedimentos.
Identificado, a corporação concluiu que o objeto era uma caixa de sapatos vazia. O trânsito foi liberado logo em seguida.
Saiba Mais
- Brasil PM diz que vai apurar espancamento de policiais contra jovem em Paineiras
- Mundo 'Expurgo' no comando e limite a bombardeios: como medidas de Gustavo Petro abalam militares na Colômbia
- Cidades DF Denúncia de ameaça de bomba na 311 Sul mobiliza PM e bombeiros
- Cidades DF 80 barracos são derrubados em Ceilândia e manifestantes denunciam violência
- Brasil Agentes da PRF que causaram a morte de Genivaldo são denunciados por homicídio
Engano
Em 18 de setembro, mais uma denúncia de ameaça de bomba mobilizou policiais militares e bombeiros. As corporações foram acionadas para o bloco F da 311 Sul por um segurança do prédio que viu o suposto artefato explosivo pendurado em uma árvore.
Parte da quadra foi isolada e o Esquadrão Antibombas convocado. "As equipes tiraram o objeto pendurado e foi realizado o controle do artefato. No entanto, foi descartado que se tratava de uma bomba, como foi denunciado inicialmente", explicou, na ocasião, o tenente Nunes, do 1º Batalhão de Polícia Militar.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.