CBMDF

Incêndio no Parque Nacional de Brasília ainda não foi controlado

Na manhã desta sexta-feira (14/10), 12 viaturas e 60 militares estão no local junto com 20 funcionários do ICMBio para prevenir a possível reignição das chamas

Correio Braziliense
postado em 14/10/2022 13:25 / atualizado em 14/10/2022 13:25
Em setembro deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Brasília -  (crédito: CBMDF/Divulgação )
Em setembro deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Brasília - (crédito: CBMDF/Divulgação )

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CMBDF) tenta controlar um incêndio de proporções médias na área Norte do Parque Nacional de Brasília – também chamado de Água Mineral. Segundo informações da corporação, ainda não há estimativa da área atingida pelas chamas. Confira o vídeo:

O incêndio começou na tarde da última quinta-feira (13/10). Na manhã desta sexta-feira (14/10), 12 viaturas e 60 militares estão no local junto com 20 funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para prevenir a possível reignição das chamas. As equipes também são apoiadas por uma aeronave dos bombeiros.

Outras queimadas

Em setembro deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Brasília. Da área de 42.355 hectares, 3.855,32 hectares foram queimados, no incêndio iniciado no dia 5 de setembro; e 5.451,56 no do dia 10 de setembro. Chegando em cerca de 22% do local.

Um dos incêndios chegou a atingir a Barragem de Santa Maria, responsável por 29% do abastecimento do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação