O Dia das Crianças deste ano no Distrito Federal foi o primeiro a contar com uma série de opções de diversão para os pequenos, longe das limitações impostas pela covid-19. Brincadeiras ao ar livre, contato com a natureza, atividades físicas, entretenimento educativo, teatro, mágica, arte e uma grande diversidade de atrações estavam disponíveis para a criançada em diversas localidades de Brasília, algumas delas a custo zero.
De acordo com os pais, a falta de socialização com outras crianças durante o período crítico da pandemia foi o que mais incomodou a meninada. Neste ano, as últimas limitações impostas por conta do vírus foram derrubadas e a curtição voltou ao que era antes. O zoológico de Brasília e o Pátio Brasil, por exemplo, ofereceram em 2021 uma programação especial de Dia das Crianças, mas com limite de público.
Neste ano, ambos funcionaram com atrações para o público infantil, sem restrição no número de pessoas. O festival Piknik no CCBB não acontecia desde 2019 e — apesar de não ser um evento exclusivamente infantil — voltou com uma edição exclusiva para a garotada. O Hospital Sírio Libanês também ofereceu uma festa especial aos pacientes que embora pequenos, enfrentam grandes desafios.
Saiba Mais
- Economia Dia das Crianças: a importância da educação financeira infantil
- Economia Dia das Crianças: presentes e serviços para o feriado sobem mais que a inflação
- Brasil Guias orientam crianças e pais para uso seguro da internet
- Cidades DF Missa para crianças abre programação do Dia de Nossa Senhora Aparecida
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.