Dois criminosos morreram depois de entrar em confronto com policiais militares do estado de Goiás, na noite dessa terça-feira (11/10). A dupla dirigia um carro roubado pela BR-040, sentido Valparaíso/Luziânia (GO), quando foram perseguidos por uma viatura e ordenados a parar o veículo, mas desobedeceram e seguiram em fuga.
A polícia constatou que o veículo, um Fiat Uno preto, havia sido roubado no mesmo dia no Entorno do DF. Em patrulhamento, os PMs viram o carro em alta velocidade na via. De acordo com a corporação, ao perceber que estavam sendo seguidos, o motorista e o passageiro efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Os criminosos seguiram em direção ao Bairro Parque Industrial Mingone, em Luziânia, e o passageiro desceu do carro e atirou novamente contra os militares, que revidaram a agressão também com tiros. O homem conseguiu fugir e o motorista seguiu com o veículo.
Durante a perseguição, o condutor disparou contra as equipes, mas também acabou baleado. Em busca do fugitivo, os PMs voltaram ao Parque Mingone e localizaram o segundo envolvido vestido com uma camiseta azul e calça jeans em um lote baldio. Houve troca de tiros, que terminou com o criminoso baleado e um revólver calibre .32 apreendido.
Os dois suspeitos foram socorridos à unidade de pronto atendimento (UPA) do Jardim Ingá, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A PM apreendeu, ainda, um segundo revólver, dois celulares, um relógio e um cordão de prata, além de recuperar o carro roubado.
Saiba Mais
- Cidades DF Ladrão que mordia vítimas em assaltos no DF é preso em São Paulo
- Cidades DF Brasilienses irão enfrentar calor e seca no feriado desta quarta
- Cidades DF Motociclista perde controle de moto, bate em poste e morre, no Lago Sul
- Cidades DF Duas pessoas morrem ao serem arremessadas em tombamento de caminhão no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.