Uma embarcação afundou no Lago Paranoá com três pessoas a bordo, na tarde desta terça-feira (11/10). Elas estavam em um catamarã — barco com dois cascos flutuantes separados em cada lateral.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), a embarcação virou e ficou com os cascos para cima, deixando parte da tripulação submersa. Porém, o barco não afundou por completo. Os tripulantes foram resgatados a tempo por populares de outra embarcação que estava nas proximidades.
As vítimas foram levadas para a marina do Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da PMDF (Cresspom), sem ferimentos e não precisaram ser levadas ao hospital.
Os bombeiros rebocaram a embarcação que afundou para a mesma instalação de apoio do Cresspom, isolaram a área, e deixaram o barco aos cuidados do proprietário. Até a publicação desta reportagem, a Marinha não havia divulgado a dinâmica do acidente.
O CBMDF atendeu a ocorrência empregando duas embarcações, três viaturas terrestres e vinte e seis militares, por volta das 17h50.
Saiba Mais
- Cidades DF Lancha de médio porte afunda com quatro pessoas no Lago Paranoá
- Cidades DF Bombeiros trabalham para retirar lancha que afundou no Lago Paranoá
- Cidades DF Bombeiros retiram da água lancha que naufragou no Lago Paranoá
- Mundo O marinheiro ucraniano preso em Maiorca após tentar afundar iate de magnata russo
- Brasil O rio que secou na Amazônia colombiana e deixou populações ribeirinhas ‘órfãs’
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.