Após várias denúncias de tráfico de drogas na quadra 1 do Setor Leste, no Gama, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu 15kg de cocaína e 1kg de maconha no local. A ação ocorreu nesta segunda-feira (10/10) por volta de 22h30. Um homem foi encaminhado à 20ª DP e autuado por tráfico de drogas.
Ao chegarem em um beco da quadra 1, policiais do Grupo Tático Operacional 29 (9º BPM) avistaram duas pessoas e, antes mesmo de fazerem a abordagem, uma delas percebeu a presença da polícia e conseguiu fugir, pulando muros das casas. O outro homem também fugiu, mas os policiais conseguiram acompanhá-lo até um lote na região. Antes de entrar no local, o fugitivo abandonou uma sacola contendo uma substância branca. Ao adentrarem o imóvel, os policiais encontraram três balanças de precisão e uma caixa com pó branco.
Os militares fizeram uma busca no local e viram que a caixa continha 15kg de cocaína e 1kg de maconha, além de várias embalagens para colocar as drogas e outras pequenas porções de cocaína. O homem foi encontrado escondido em um canto da casa e revelou aos policiais que o imóvel era utilizado para guardar os entorpecentes. O proprietário da casa foi até o local e alegou que não sabia que o imóvel era alugado com o propósito de armazenar drogas.
Veja vídeo das substâncias e materiais apreendidos pela PM:
Saiba Mais
- Cidades DF Mulher de Durval Barbosa diz que usou cocaína antes de esfaquear marido
- Cidades DF Membros do Comboio do Cão são presos com arma, carregadores e cocaína
- Cidades DF Venezuelano é preso com cocaína, maconha e 130 munições em Ceilândia
- Cidades DF Saiba como funcionava laboratório para refino de cocaína no Entorno do DF
- Cidades DF PRF-DF apreende mais de 30 quilos de pasta de cocaína na BR-070
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.