A Controladoria-Geral do DF (CGDF) vai inaugurar novos canais de comunicação para registros de ouvidorias e pedidos de acesso à informação, na próxima segunda-feira (17/10), às 10h. Solicitações de serviços, reclamações e elogios também serão feitos por meio do site participa.df.gov.br.
Segundo o controlador-geral do DF, Daniel Lima, a ferramenta foi construída para facilitar o acesso da população. “O nome Participa DF foi pensado para ser um chamado para que a população participe ativamente do Governo do Distrito Federal. Nós trabalhamos nesse projeto por dois anos para facilitar o acesso do cidadão, dar a ele o melhor em tecnologia e inclusão e incentivá-lo a participar mais do GDF, seja solicitando serviços e informações, seja cobrando providências ou elogiando aquilo que o Governo tem feito de melhor”, disse.
Desta forma, quando o interessado entrar nos antigos endereços ouv.df.gov.br ou e-sic.df.gov.br, será orientado para a plataforma atual. De acordo com a CGDF, o Participa DF traz um novo formato, mais harmônico e amigável, para o Ouv-DF e para o e-SIC. Com isso, a navegabilidade fica mais simples, a linguagem é acessível a todos e o atendimento é interativo e auto instrutivo.
O cadastro dos usuários também será atualizado para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), promovendo a proteção das informações pessoais dos cidadãos. Todas essas mudanças seguem uma tendência nacional de unificar ferramentas de participação social do cidadão.
Saiba Mais
- Economia TCDF dá 10 dias para BRB explicar prejuízo de parceria com o Flamengo
- Brasil Polícia investiga fraudes na aquisição de testes rápidos da covid na Bahia
- Trabalho & Formação Confira lista com 104 concursos abertos e 20.596 vagas em todo o país
- Política TSE convida candidatos para visitar local de apuração das eleições
- Política TSE diz que teste pedido por militares descarta fraudes em urnas eletrônicas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.