Tráfico de drogas

PRF-DF apreende mais de 30 quilos de pasta de cocaína na BR-070

A droga vinha de Mato Grosso e seguia para a Bahia em um compartimento no assoalho de um Ford Fiesta

Clara Espinoza*
postado em 10/10/2022 16:20
 (crédito: PRF-DF)
(crédito: PRF-DF)

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF) apreendeu mais de 30 quilos de pasta base de cocaína escondidos em um carro modelo Ford Fiesta de cor preta, com placas do Mato Grosso, enquanto fiscalizavam veículos no km 10 da BR-070. O caso aconteceu no início da noite de domingo (9/10), 

 

Uma mulher, de 40 anos, natural de Feira de Santana (BA), conduzia o carro com a droga sob a cobertura de um homem, de 26, que fazia a função de “batedor” em um Ford Ka, também de cor preta, com placas da Bahia. Nenhum dos suspeitos tinha passagem na polícia.

A fiscalização é feita de maneira aleatória. Durante a abordagem, após notarem contradições nas falas dos suspeitos, os policiais optaram por levar os dois condutores e os veículos para a unidade da PRF em Ceilândia. Foram feitas inspeções minuciosas nos carros que revelaram um compartimento secreto no assoalho do Ford Fiesta, onde estavam escondidos pacotes de pasta base de cocaína embalados em plásticos e fita adesiva.

O homem que conduzia o Ford Ka confessou que receberia R$ 5 mil pelo serviço. A dupla foi presa em flagrante por tráfico e levada juntamente com os veículos e a droga para a o Complexo Polícia Civil do DF.

*Estagiária sob a supervisão de Guilherme Marinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação