Crime

Morador de rua é preso por tentativa de latrocínio na Asa Sul

Criminoso de 21 anos foi detido por policiais da 1ª Delegacia de Polícia. O crime aconteceu nas proximidades da estação do metrô da 102 sul

José Augusto Limão*
postado em 07/10/2022 14:46 / atualizado em 07/10/2022 14:46
 (crédito: Divulgação PCDF)
(crédito: Divulgação PCDF)

Robert Gonçalves Brito, 21 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (7/10) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por tentativa de latrocínio contra uma mulher. A vítima estava na saída da estação de metrô da 102 Sul, na Asa Sul, por volta das 6h da manhã. Segundo a 1ª Delegacia de Polícia (Setor P sul), o morador de rua tentou roubar o celular da vítima que se assustou e tentou correr do criminoso. Nesse momento, a mulher foi esfaqueada pelas costas pelo suspeito.

Logo depois de perfurar a moça com uma faca, o autor fugiu e foi capturado pelos policiais civis da 1ª DP nas proximidades do Centro POP, que é uma instalação pública preparada para fornecer assistência a pessoas que vivem em situação de rua, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social(MDS).

Após ser capturado pelos agentes civis, o criminoso foi levado até a delegacia, que depois de realizar os procedimentos legais foi encaminhado à Carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele deve ficar preso até a audiência de custódia.

A 1ª Delegacia de Polícia pede a divulgação da foto de Robert Gonçalves Brito, pois o mesmo é suspeito de praticar outros delitos pela Asa Sul, para que pessoas eventualmente lesadas pelo criminoso façam o reconhecimento e registrem boletim de ocorrência. A vítima teve apenas ferimentos leves.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação